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Tuesday, April 14, 2009

Renato Kherlakian - He´s back!!!





Fotos: Divulgação

Por mais de 30 anos, renato Kherlakian foi sinônimo de desejo. Quem nunca desejou, nos anos 80 e 90, o maravilhoso jeans da Zoomp? era mais do que moda. Era um estilo de vida.
As adolescentes desfilavam com seus bumbuns com o tão famoso raio. Em época que as escolas só liberavam a calça jeans do fardamento, andar com uma da Zoomp era sinônimo de poder.
Renato saiu de cena quando vendeu a Zoomp para o grupo I´M, e não houve quem não tenha, no mundo da moda, ficado com o coração apertado com o afastamento de uma das mas lendárias figuras do jeanswear do Brasil. Dois anos depois da venda, terminado o prazo no competition estabelecido em contrato e, por sinal, quase na mesma época que a história Zoomp decretava falência, he´s back, e fazendo aquilo que ele mais sabe fazer: moda em jeans.
Não é o jeans comum: é aquela que levanta o bumbum, aquele que transforma o look mais banal (jeans e camiseta) num acontecimento fashion. Aquele que todos os detalhes são cuidadosamente trabalhados - a etiqueta é em couro italiano, feita a partir da rubrica do empresário, as ferragens banhadas num tom de ouro rosé, as costuras internas são cobertas por vivos de cetim de seda estampada e os bolsos feitos de um tecido mais suave e macio para a pele. Aquele que a numeração não pula de dois em dois números, mas sim, de um em um (como na mágica Zoomp) para melhor se adequar ao corpo das mulheres.
É o jeans premium : RK
Em entrevista a Vogue, Renato fala que enxergou uma lacuna no mercado entre o jeans nacional (sucateado) e o importado (caro demais para os brasileiros). essa lacuna, ele batizou de "denin-couture", com 45 modelos em 15 tipos de tecidos diferentes.
A apresentação também é diferenciada: cada jeans vem embalado numa caixa, com adesivo lacrando o papel de seda e com uma moeda rosé cunhada com o brasão da família Kherlakian - guerreiro, em armênico.
De acordo com Renato, suas calças "são para agachar sem medo de mostrar o cofrinho".
Renato planeja aumentar a coleção no ano que vem, adicionando bolsas, sapatos, malhas, jaquetas de couro, t-shirts. Tal qual a Zoomp. Ou melhor.


Fonte: Vogue

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